Ao longo das duas últimas semanas, a Federação Paulista de Rugby se reuniu com representantes de clubes de todas as divisões adultas do estado de São Paulo para entender a situação do COVID em cada cidade e as condições de cada clube em retomar as atividades visando um retorno aos gramados.

Apesar de nem todas cidades possuírem um cenário grave, a limitação de infraestrutura de suporte aos clubes e o receio dos próprios atletas em se expôr à possibilidade de contaminação inviabilizará a temporada de 2020, e em consenso, a FPR e os clubes decidiram cancelar os campeonatos oficiais desse ano.

A decisão de realizar a temporada de Sevens será feita posteriormente, acompanhando os desdobramentos da pandemia no estado.

Na próxima semana, a FPR e as equipes de Rugby feminino se reunirão para decidir a realização ou não dos campeonatos de Sevens.

Mesmo diante da pausa forçada, o trabalho não pode parar. A Federação Paulista pede a todas as equipes que se mantenham ativas, não somente no aspecto físico, mas aproveitem para colocar em prática ações extra-campo que costumam ser postergadas durante a temporada, como planejamento, formação, comunicação, etc. Todos temos a oportunidade de tornar nossa comunidade ainda mais forte quando o Rugby voltar para dentro das quatro linhas.