O fim de semana será cheio para o Rugby paulista, com disputas nas quatro divisões estaduais masculinas, a segunda etapa do Circuito Gilbert de Rugby Sevens Feminino e a estreia do Universitário, celeiro de muitas revelações do Rugby nacional desde a década de 60.

A Série A chega a sua metade, e a disputa começa a afunilar, com cinco times já se distanciando na classificação, em busca das quatro vagas da fase final. O duelo mais equilibrado promete ser entre Pasteur e Jacareí, 1o e 5o colocados respectivamente, onde o Pasteur tenta manter sua campanha perfeita no Paulista. Em Barueri, o SPAC enfrenta o União Rugby Alphaville, tentando manter sua invencibilidade no primeiro duelo entre os clubes na história. O URA por sua vez vem animado depois de anotar seus primeiros pontos no estadual, em jogo equilibradíssimo contra o Bandeirantes na rodada anterior.

A maioria dos clubes chega desfalcada para a rodada, por conta da partida entre Brasil e Chile válida pelo Sul-Americano, destaque para o São José, que enfrenta o Rio Branco sem 5 titulares, e o Band Saracens, sem três jogadores enfrentando a Poli em duelo que pode confirmar a reação bandeirantina na competição. Bruno Gil, líder do Band, espera um jogo duro. ” A Poli tem um jogo muito bom de chutes, uma linha extremante habilidosa com apoio da terceira linha. Precisamos manter a constância do nosso jogo e explorarmos nossas armas ao máximo para conseguir a vitória, mas sem dúvida será um ótimo jogo de se ver. Uma nova vitória é crucial para dar moral e confiança para o grupo, porém precisamos nos focar nos nossos processos e continuar trabalhando duro, o ano é cheio e procurar evoluir durante as competições é nosso principal foco.”

Serviço
Campeonato Paulista A

Dia 30/04/2016 às 11h30 – Pasteur X Jacareí
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Victor Hugo e Elisângela Maranin
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Campo do Planalto – Vinhedo, SP

 

Dia 30/04/2016 às 15h30 – Bandeirantes Saracens X Poli
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Lucas Gurgel e Mauro Pacagnela
4º árbitro: Luiz Henrique
Local: Clube de Campo do Palmeiras – São Paulo, SP
Dia 30/04/2016 às 15h30 – São José X Rio Branco
Árbitro: Mariano de Goycoechea
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Guilerme Queiroz
4º árbitro: Tomás de Goycoechea
Local: CT Ange Guimerá – São José dos Campos, SP

 

Dia 30/04/2016 às 11h – União Rugby Alphaville X SPAC
Árbitro: Marcelo Toscano
Auxiliares de linha: Regis Oliveira e Lucas Gurgel
4º árbitro: Fernando Baeta
Local: Vila Porto Barueri – Barueri, SP