O fim de semana será cheio para o Rugby paulista, com disputas nas quatro divisões estaduais masculinas, a segunda etapa do Circuito Gilbert de Rugby Sevens Feminino e a estreia do Universitário, celeiro de muitas revelações do Rugby nacional desde a década de 60.
Na Série B, o grande destaque fica por conta do duelo entre Ilhabela e Tornados Indaiatuba, dois postulantes ao título e com plantéis experientes. Ambos já levantaram o título da segunda divisão nacional, e enquanto o clube de Indaiatuba tenta retornar à elite estadual, o Ilhabela busca jogar a Série A pela primeira vez, depois de terminar o campeonato na 4a colocação em 2015.

Vítor Lisboa, maior pontuador dos Tubarões nesse ano, aposta no equilíbrio: “Cada time tem o seu ponto forte em um setor do campo, acredito que será um jogo bem equilibrado. Nós focamos em melhorar as finalizações e o jogo de forwards, e acredito que o jogo deve ser decidido nos detalhes, quem errar menos vai vencer.

Mais dois jogos completam a rodada. Em Vinhedo, o Cougars recebe o São Bento, revivendo a final da Série C de 2015, onde prevaleceu o clube do interior paulista. O São Bento por sua vez vem de grande apresentação diante do Wallys e pode ter sua revanche. Em mais uma disputa Interior versus Capital, o Lechuza de Sorocaba recebe o Urutu, da zona oeste paulistana. Ambos buscam o primeiro triunfo na competição, mas fizeram partidas promissoras na estreia.

Foto por Ricardo de Paula

Serviço
Campeonato Paulista B

Dia 30/04/2016 às 14h – Cougars X São Bento
Árbitro: Victor Hugo
Auxiliares de linha: Guilherme Wadt e Murillo Bragotto
4º árbitro: Elisângela Maranin
Local: Campo do Planalto – Vinhedo, SP

Dia 30/04/2016 às 17h – Ilhabela X Tornados
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Carlos Aleixo e Mirko Weber
4º árbitro: Vanessa Xavier
Local: Campo do Portinho – Ilhabela, SP

Dia 01/05/2016 às 14h – Lechuza X Urutu
Árbitro: Luciano Sampaio
Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Mirko Weber
4º árbitro: Marco Silva
Local: SESI – Votorantin, SP

 

Foto por Ricardo de Paula