Seis jogos movimentam Paulista C e D nesse fim de semana

O fim de semana será cheio para o Rugby paulista, com disputas nas quatro divisões estaduais masculinas, a segunda etapa do Circuito Gilbert de Rugby Sevens Feminino e a estreia do Universitário, celeiro de muitas revelações do Rugby nacional desde a década de 60.

Na Série C, dois duelos entre clubes invictos, com os novatos do Tucanos medindo forças em casa contra o ABC de Santo André, sem se intimidar pela maior experiência do adversário. “Consideramos o ABC um dos favoritos ao título do campeonato. Acompanhamos sua trajetória no ano passado e como vem desempenhando bem nesse início de campanha 2016, e isso é motivo de grande motivação para nós do Tucanos. Isso tudo vem alimentando a gana de crescer e se superar em cada atleta do clube, por isso acreditamos que o jogo será de igual para igual. Apesar de nunca termos nos enfrentado, sabemos que o ABC é um time duro e organizado, e isso gera a expectativa de uma excelente partida de Rugby, comentou Cristiano Censoni, jogador do Tucanos de São João de Boa Vista.

Depois de grande estreia, o Jequitibá recebe o São Jorge e seu grupo muito experiente em Campinas, uma disputa que promete equilíbrio até o final. O Piratas, um dos times mais fortes do interior vai até a capital para enfrentar o SP Barbarians que precisa se recuperar da dolorosa derrota na estreia. Jaguars de Jaguariúna e Alto Tietê fecham a rodada na única partida entre clubes que não venceram na estreia.

A série D, divisão do Rugby paulista dedicada ao desenvolvimento de novos clubes contará com a estreia de dois participantes. Pelo grupo A, o Rio Preto faz seu primeiro jogo em casa e busca se recuperar depois da derrota diante do Pasteur, enfrentando o Piracicaba, que faz sua primeira partida. Em São José dos Campos, o Iguanas tenta sua segunda vitória no grupo B, enfrentando o Jabaquara, novo representante de Santos, também disputando seu primeiro jogo. Ricardo Bocardo, jogador do Iguanas, comenta o que esperar da partida: “Passado o nervosismo da estreia​ e estreando com a vitória, estamos mais centrados em corrigir as falhas que tivemos na primeira partida e buscar o primeiro triunfo dentro de casa.”

 

Campeonato Paulista C – 4a rodada
Dia 30/04/2016 às 15h – Tucanos X ABC
Árbitro: Rafel Moraes
Auxiliares de linha: Rafael Vicente e Gabriel Pinheiro
Local: São João da Boa Vista, SP

Dia 01/05/2016 às 15h – Jequitibá X São Jorge
Árbitro: Mariano de Goycoechea
Auxiliares de linha: Elisângela Maranin e Tomás de Goycoechea
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Esporte Clube Castelo – Campinas, SP

Dia 01/05/2016 às 15h30 – Jaguars X Alto Tietê
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Rodrigo Monteiro e Vanessa Xavier
4º árbitro: Marcelo Grossi
Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP

Campeonato Paulista D – 2a rodada

Dia 30/04/2016 às 15h30 – Iguanas X Jabaquara
Árbitro: Augusto Cambuzano
Auxiliares de linha: Twyla Bueno e Cinthia Saccomano
4º árbitro: Cauã Ricardo
Local: Estádio João do Pulo – São José dos Campos, SP

Dia 01/05/2016 às 15h30 – Rio Preto X Piracicaba
Árbitro: Jonathas Pimental
Auxiliares de linha: Ricardo Marzano e Elbio Benitez
4º árbitro: Barbara Martins
Local: São José do Rio Preto, SP