Wallys assume a liderança da Série B. Pasteur vence o atual campeão no Desenvolvimento mas cai no M19

Três jogos movimentaram as Séries B e D em São Paulo no fim de semana que ainda marcou a abertura dos campeonatos de base, com o clássico entre SPAC e Pasteur válido pelo M19.

Na Série B, o Wallys recebeu a tradicional Medicina USP, e conquistou sua mais larga vitória na competição, ainda assim sem grande vantagem, 17 a 5. Com isso, o clube de Louveira chega à sua terceira vitória em três jogos, mas não só não conquistou pontos de bonificação como cedeu pontos defensivos para os adversários em duas ocasiões, que podem complicar o clube no final.

Na Série D, foi a vez do SPAC, campeão na edição de estreia em 2015, entrar em campo e logo contra o Pasteur, um dos favoritos ao título, em um dia que contou com nada menos que três disputas entre os clubes, em categorias diferentes. E os franceses venceram com um bom placar de 31 a 0, mantendo sua campanha perfeita na competição, com dois jogos e dez pontos. A Arena Paulista de Rugby também recebeu uma partida, com vitória do Tigres, sua segunda no campeonato, sobre o Mogi, estreando na competição.

No M19, o futuro do Rugby brasileiro entrou em campo com os campeões de 2013 e 2014 se enfrentando. O SPAC entrou reforçado com jogadores do Band Saracens, com quem deve dividir o campo ao longo da competição, além de intercâmbio técnico entre os treinadores e jogadores, expostos a diferentes estilos de jogos. E a parceria começou bem, com vitória em um duro jogo diante dos Galinhos (apelido do Pasteur) em um campeonato que ainda contará com o atual campeão Jacareí, e o sempre favorito São José.

Campeonato Paulista B – 5a rodada
Dia 07/05/2016 às 15h – Wallys 17 X 05 Medicina
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Luciano Sampaio
4o árbitro: Aline Thomaz
Local: Campo do IAC – Jundiaí, SP

Campeonato Paulista D – 3a rodada
Dia 08/05/2016 às 10h – Tigres 46 X 07 Mogi
Árbitro: Nayara Lima
Auxiliares de linha: Mariana Wyse e Fernanda Lima
4o árbitro: Higor Venâncio
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 07/05/2016 às 14h – SPAC B 00 X 31 Pasteur B
Árbitro: Mariana Wyse
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Tomás de Goycochea
4o árbitro: Fernanda Lima
Local: SPAC – São Paulo, SP

Campeonato Paulista M19 – 1a rodada
Dia 07/05/2016 às 12h30 – SPAC 21 X 12 Pasteur
Árbitro: Regis Dantas
Auxiliares de linha: Nayara Lima e Cláudia Queliconi
4o árbitro: Marco Paixão
Local: SPAC – São Paulo, SP

Foto por Bruno Ruas