Quatro divisões estaduais tem início nesse fim de semana

Não é só a primeira divisão estadual que entrará em campo nesse fim de semana. A temporada começa oficialmente para os clubes da Série B, divisão de Desenvolvimento e para os garotos do M17, com oito jogos no total.
 
 
Templários e Wallys medem forças em São Bernardo do Campo. São Bento inaugura campo
 
A Série B promete o campeonato mais equilibrado de sua história, com nada menos que quatro ex-campeões da divisão na luta pelo retorno à elite estadual. Em São Paulo, o São Bento reedita a final da terceira divisão de 2015, recebendo o Cougars de Vinhedo, apesar de ambas equipes não terem repetido o sucesso de suas trajetórias na estreia na divisão superior. O Templários de São Bernardo do Campo tenta reeditar a ótima campanha de 2016 recebendo o forte Wallys de Louveira, em um jogo com duas equipes que devem lutar pelas primeiras posições na temporada.
 
 
“Universitários” fazem estreia na Série C
 
Dois das mais antigas equipes do Rugby brasileiro, oriundas do meio universitário, entram na disputa da Série C por caminhos opostos. A Engenharia Mackenzie vem com o status de campeão da divisão de Desenvolvimento e Universitário em 2016, e encara o tradicional Jequitibá de Campinas, na vizinha Jaguariúna, que ainda terá o time da casa encarando o Tatuapé. A recém-rebaixada Medicina inicia sua difícil trajetória de volta para a Série B enfrentando a boa equipe do Tucanos, de São João da Boa Vista.
 
 
Novatos, Taubaté e INSPER entram em campo pela divisão de Desenvolvimento
 
A divisão de Desenvolvimento por sua vez dá a largada com duas partidas, colocando times B da elite estadual frente dois estreantes. Em Jacareí, os Jacarés recebem os novatos do Taubaté no duelo do Vale do Paraíba, enquanto o SPAC B recebe o INSPER, mais uma agremiação do meio universitário, em seus domínios.
 
 
Categoria de base também tem estreante
O Paulista M17 é o único campeonato das categorias formativas que estreia nesse fim de semana, marcando a primeira participação do Piratas de Americana (clube que atualmente disputa a Série C) com seus novos atletas. As boas vindas serão dadas contra a forte equipe do Pasteur, com muitos atletas que levantaram o título da categoria M15 no ano passado.
 
 
Campeonato Paulista B – 1a rodada
Dia 01/04/2017 às 15h – São Bento X Cougars
Local: CT São Bento Vila Mariana – São Paulo, SP
 
Dia 02/04/2017 às 16h – Templários X Wallys
Local: São Bernardo do Campo, SP
 
 
Campeonato Paulista C – 1a rodada
Dia 02/04/2017 às 11h – Jaguariúna X Tatuapé
Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP
 
Dia 02/04/2017 às 14h – Jequitibá X Engenharia Mackenzie
Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP
 
Dia 02/04/2017 às 15h – Medicina X Tucanos
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
 
Campeonato Paulista de Desenvolvimento – 1a rodada
Dia 01/04/2017 às 13h – Jacareí X Taubaté
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP
 
Dia 01/04/2017 às 13h30 – SPAC X INSPER
Local: SPAC – São Paulo, SP
 
 
Campeonato Paulista M17 – 1a rodada
Dia 01/04/2017 às 14h30 – Piratas X Pasteur
Local: Parque Novo Mundo – Americana, SP
 
 
Foto: Hugo Leonardo Santos