Clássico do ABC e do Interior são o destaque na Série B Paulista

A Série B do Campeonato Paulista de Rugby chega à sua sexta rodada nesse fim de semana, com duas disputas tradicionais do estado.

São Bernardo do Campo será o palco do duelo mais esperado. ABC e Templários nutrem uma rivalidade antiga, impulsionada pelas seguidas decisões da Copa ABC, e se enfrentam pela primeira vez em uma edição da Série B Paulista. Em jogo está nada menos que a invencibilidade e a liderança da divisão, ocupada pelo Templários, um ponto à frente do ABC Rugby e a partida promete muito equilíbrio.

Um confronto que costumava significar a ponta da tabela, ganha outros contornos nessa rodada. Em Indaiatuba, os ex-campeões Tornados e Wallys se enfrentam em situações opostas. Enquanto os alvi-laranjas se recuperou na competição e busca a liderança, os listrados ainda não se encontrou na edição desse ano, acumulando três derrotas e apenas um ponto e uma vitória sobre o tradicional rival pode dar novo ânimo ao clube de Louveira. Em Votorantim, Lechuza e Cougars lutam pela primeira vitória e se enfrentam para fugir das últimas colocações.

Duas partidas movimentam a capital paulista e prometem emoção até o final. No CEPEUSP, na preliminar da final do Paulista A, o Urutu enfrenta o São Jorge, em confronto que pode valer lugar no G4 ao fim da rodada. As equipes estão separadas por apenas 3 pontos na classificação geral, situação semelhante à de São Bento e União Rugby Alphaville, com quatro pontos de distância e igual apetite para se manter na luta pelo título.

Campeonato Paulista Série B – rodada 6
Dia 10/06/2017 às 11h – São Bento (3o) X União Rugby Alphaville (7o)
Árbitro:Regis Oliveira
Auxiliares de linha:Aline Thomaz e Marco Silva
Local: Praça Rosa Alves da Silva – São Paulo, SP

Dia 10/06/2017 às 15h – Tornados (4o) X Wallys (10o)
Árbitro: Guillaume Riberá
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Vanessa Xavier
Local: Moinho Bela Vista – Indaiatuba, SP

Dia 10/06/2017 às 13h – Urutu (6o) X São Jorge (5o)
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Roger Santesco
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Dia 11/06/2017 às 15h – Lechuza (9o) X Cougars (8o)
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Vitor Setter
Local: SESI – Votorantim, SP

Dia 11/06/2017 às 16h – Templários (1o) X ABC (2o)
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Luciano Sampaio
Local: São Bernardo do Campo