Terceira etapa do Festival Infantil aconteceu em Jacareí

No último domingo (27), o Jacareí recebeu 10 clubes do estado de São Paulo e 400 crianças nas categorias M17 a M13 para a Terceira Etapa do Festival Infantil Paulista de Rugby.

Para recepcionar os colegas dos outros clubes, os atletas mirins do Jacareí performaram um haka. Ao final, os alunos também receberam medalhas de participação no evento.

Os valores do Rugby foram incentivados e são importantes continuarem em pé para os próximos festivais, afinal essa é a cultura do esporte. Paixão, Integridade, Respeito, Disciplina e Solidariedade devem ser estimulados nas aulas aplicadas pelos clubes, pelos treinadores, árbitros e adultos que acompanham as crianças. Bem como a participação das famílias, que foi bem positiva e deve ser sempre aprimorada, inclusive com os valores serem transmitidos a elas, através dos alunos e clubes.

Para Danilo Fernandes, responsável do SESI Votorantim e futuro participante do Festival, “Tive um domingo espetacular em Jacareí. Obtive muitas informações que me deixaram seguro e confiante para levar o SESI Votorantim à próxima etapa. Pude ver os valores do Rugby sendo postos em prática por cada profissional envolvido“. Danilo completa: “Professores, técnicos, voluntários, pais de atletas e os protagonistas que são as crianças em harmonia, sem nenhum tipo de desentendimento ou clima de disputa. Uma verdadeira Família do Rugby! Confesso que segurei uma lágrima na abertura com a entrada das equipes, ver todas aquelas crianças aplaudindo as demais equipes e gritando seus nomes, só o rugby mesmo pra conseguir isso! Parabéns!

 

Foto: Adriano Matos