Líderes em campo para definir os confrontos finais da Série B

A Série B Paulista chega à sua penúltima rodada com três jogos, onde os quatro finalistas já classificados podem definir os confrontos da próxima fase.

Na briga direta dentro do G4, o Urutu recebe o Templários. O clube de São Bernardo tem um jogo a menos e é a única equipe invicta na competição, e lutará contra um adversário em ascensão na reta final, buscando a quarta vitória seguida. O desgaste da maratona de jogos também preocupa, e refletiu nas últimas performances, especialmente na Taça Tupi, a segunda divisão nacional. Mesmo vencendo, o Urutu não sairá da quarta colocação, pois leva desvantagem no critério de desempate com o Tornados de Indaiatuba.

Os alvilaranjas do interior paulista ainda almejam a liderança, mas precisam de tropeços de ABC e Templários. Nesse fim de semana, enfrenta o São Bento, que não tem mais chances de classificação mas ainda pode fazer sua melhor campanha desde que chegou à divisão.

O confronto entre ABC e União Rugby Alphaville é o que tem mais mudanças na tabela em jogo. De um lado, os Carneiros podem garantir o primeiro lugar caso seu vizinho de São Bernardo do Campo não vença sua partida. Do outro, o URA ainda luta contra o rebaixamento, e uma boa vitória pode levar a equipe à repescagem contra o vice-campeão da Série C, para lutar pela permanência no próximo ano.

Campeonato Paulista – Série B
Dia 16/09/2017 às 11h – ABC X União Rugby Alphaville
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Carlos Aleixo e Luiz Dantas
4o árbitro: Kaique Oliveira
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 16/09/2017 às 15h30 – Tornados X São Bento
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Roger Santesso
4o árbitro: Georgia Porto
Local: Campo Municipal – Indaiatuba, SP

Dia 16/09/2017 às 13h – Urutu X Templários
Árbitro: João Pantano
Auxiliares de linha: Jefferson Sant’anna e Vanessa Xavier
4o árbitro: Aline Thomaz
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Foto: Melina Cestari