Paulista de Desenvolvimento abre sua fase final

Depois de uma longa fase de classificação, a divisão de Desenvolvimento do Rugby paulista volta à campo abrindo a fase final de competição, com oito clubes seguindo na luta pelo título e quem sabe um lugar na Série C em 2018.

Assim como em anos anteriores, teremos os times B de clubes presentes em divisões superiores. O SPAC tenta o bicampeonato da divisão, tendo sido finalista nos dois anos em que o campeonato foi disputado. Nesse ano, a dificuldade foi maior e a equipe enfrenta o Ribeirão Preto, renovado clube da grande cidade do interior paulista que mescla nomes experientes a novos jogadores, e que fez por merecer a primeira posição em seu grupo. Dono das melhores campanhas gerais na fase de grupos, o Jacareí colocará em campo seus jogadores mais novos contra o São Roque, uma vez que a equipe principal disputará a final do Brasileiro no dia seguinte e o clube novato contará com o apoio da torcida para sair com a vitória.

Já os Leões de Paraisópolis chegam à fase final em sua primeira participação, mas com um elenco de qualidade acima da média e com muita bagagem de decisões nas categorias de base do estado, sendo um dos favoritos ao título mas terá pela frente o Rio Preto, que tem muita força em casa mas venceu apenas um de seus últimos três jogos na fase de classificação e não terá uma segunda chance de se reerguer. Completam os duelos finais a disputa entre Piracicaba e INSPER, duas equipes de trajetórias semelhantes na competição, com uma arrancada na segunda metade da fase anterior garantindo a vaga entre as oito melhores equipes.

O fim de semana ainda contará com o primeiro duelo da disputa de 11o lugar com dois representantes do Vale do Paraíba, Iguanas e Taubaté. A luta pela posição é um triangular que ainda conta com o Barueri, que descansa na rodada. O clube de São José dos Campos não conseguiu repetir o ótimo desempenho de 2016 e ficou de fora da luta pelo título, mas terá no confronto contra o clube vizinho, uma chance de terminar o campeonato em alta. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram com vitória do Iguanas por 34 a 11.

Campeonato Paulista – Desenvolvimento
Dia 23/09/2017 às 15h30 – Ribeirão Preto X SPAC – Quartas de final
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Gabriel Perri e Nayara Lima
4o árbitro: Renata Martinez
Local: Núcleo Esportivo Quintino II – Ribeirão Preto, SP

Dia 23/09/2017 às 15h – Rio Preto X Leões de Paraisópolis – Quartas de final
Árbitro: João Pantano
Auxiliares de linha: Ricardo Marzano e Rafael Nichioka
4o árbitro: Ana Bernardes
Local: Campo do Tangará – São José do Rio Preto, SP

Dia 23/09/2017 às 16h – São Roque X Jacareí – Quartas de final
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Roger Santesso e Aline Thomaz
4o árbitro: Jefferson Sant’anna
Local: Estádio Municipal Quintino de Lima – São Roque, SP

Dia 23/09/2017 às 11h – Piracicaba X INSPER – Quartas de final
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Rodrigo Vicentim
4o árbitro: Guilherme Wadt
Local: CECAP – Piracicaba, SP

Dia 23/09/2017 às 16h – Iguanas X Taubaté – disputa de 11o lugar
Árbitro: Lucas Saccomanno
Auxiliares de linha: João Mont’Alverne e Raphael Gentile
4o árbitro: Lucas Siqueira
Local: CE João do Pulo – São José dos Campos, SP