Paulista C e Desenvolvimento tem jogos decisivos

Os campeonatos estaduais vão chegando à sua fase decisiva, o que significam duelos mais equilibrados e onde um vacilo pode custar a sobrevivência da equipe.

Na Série C conhecerá seus finalistas já no sábado com três times estreando na fase e a vantagem é dos times da casa. Em São Paulo, a Engenharia Mackenzie ostenta sua campanha invicta contra o Piratas de Americana, repetindo o duelo de menos de um mês atrás na casa do adversário, quando venceu por 59 a 17 e segue firme na luta pelo segundo acesso consecutivo, algo inédito se for concretizado. Já o representante do interior paulista veio de uma campanha mais irregular que nos anos anteriores, garantindo a vaga na rodada final e vai buscar se superar para seguir vivo na busca pela tão sonhada vaga.

A outra semi também coloca interior e capital em lados opostos. O Tucanos tem uma história recente, chegando às semis após apenas dois anos na divisão, mas os resultados são reflexo do bom trabalho em São João da Boa Vista que também busca mais. Seu adversário será o União, um time que tem no entrosamento a sua maior força e que cresceu muito esse ano, e figurou entre as melhores equipes do ano por boa parte do campeonato.
Na fase de classificação, vitória do Tucanos em seus domínios por 38 a 7.

Os semifinalistas terão descanso na divisão de Desenvolvimento, mas também tem confronto decisivo para Pinda e Mogi Mirim, dois times estreantes que por pouco não chegaram à fase final. As duas equipes se enfrentam pela 9a colocação, fechando sua temporada de XV.

Campeonato Paulista C – Semifinal
Dia 30/09/2017 às 15h – Engenharia Mackenzie X Piratas
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Regis Dantas e Hebert Ferreira
4o árbitro: Jefferson Sant’anna
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 30/09/2017 às 15h – Tucanos X União
Árbitro: Victor Hugo Barbosa
Auxiliares de linha: Ricardo Barboza e Gabriel Perri
4o árbitro: Rodrigo Vicentim
Local: CSU Durval – São João da Boa Vista, SP

Campeonato Paulista de Desenvolvimento – disputa de 9o lugar
Dia 01/10/2017 às 15h – Mogi Mirim X Pinda
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Gabriel Perri e Ricardo Marzano
4o árbitro: Bárbara Martins
Local: Campo do Lavapés – Mogi Mirim, SP

Foto: Divulgação Piratas