Mackenzie e Tucanos decidirão o Paulista C; Templários se garante em primeiro na Série B

As duas melhores campanhas da Série C do Campeonato Paulista de Rugby se encontrarão mais uma vez na grande decisão, de olho no título e na vaga para a Série B em 2018. Nesse fim de semana, aconteceram as semifinais da divisão, e Engenharia Mackenzie e Tucanos mais uma vez mostraram a superioridade verificada ao longo de toda competição vencendo seus jogos em casa.

Em São Paulo, a Engenharia Mackenzie não deu chances para o Piratas e garantiu sua vaga debaixo de muita chuva, por indiscutíveis 48 a 0 sobre o representante de Americana. As condições de jogo não foram as melhores, e o campo encharcado se mostrou um obstáculo a mais para as equipes, deixando o jogo mais travado. No fim, o domínio territorial mackenzista se provou determinante para mais uma vitória sobre o Piratas, que seguirá na divisão por mais um ano.

Em São João da Boa Vista, o confronto capital versus interior se repetiu, mas com desfecho diferente. O Tucanos recebeu o União e praticamente repetiu a vitória obtida na primeira fase (38 x 7) Mostrando mais uma vez seu domínio físico sobre o adversário e chega à decisão da divisão depois de apenas duas temporadas, refletindo o trabalho sólido da equipe. O União se despede com a melhor campanha de sua história, chegando entre os quatro melhores pela primeira vez.

Na edição desse ano, o clube campeão garante vaga direta à Série B, lo lugar do Lechuza, já rebaixado. O vice-campeão enfrentará o União Rugby Alphaville na repescagem, pela outra vaga em jogo.

A final acontecerá no SPAC, no dia 21 de outubro, em um grande evento que a Federação Paulista está preparando para todo o público.

Campeonato Paulista C – Semifinais

Dia 30/09/2017 às 15h – Engenharia Mackenzie 48 X 00 Piratas
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Regis Dantas e Hebert Ferreira
4o árbitro: Jefferson Sant’anna
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

 

Dia 30/09/2017 às 15h – Tucanos 35 X 08 União
Árbitro: Victor Hugo Barbosa
Auxiliares de linha: Ricardo Barboza e Gabriel Perri
4o árbitro: Rodrigo Vicentim
Local: CSU Durval – São João da Boa Vista, SP

Templários garante a melhor campanha da primeira fase na Série B e define confrontos finais

No último jogo da primeira fase da Série B, o Templários voltou a vencer, depois de dois tropeços seguidos na Taça Tupi. O triunfo veio diante do São Bento por 46 a 0, levantando a moral do clube do ABC para a semifinal, que será contra o Urutu, de São Paulo. O São Bento encerrou sua campanha na sexta colocação geral, com 20 pontos.

As semifinais acontecem já no próximo fim de semana, com os confrontos entre Templários e Urutu (19 a 10 para o Templários na primeira fase), ABC e Tornados de Indaiatuba (18 a 13 para o ABC) com mando de jogo dos times da grande São Paulo.

Dia 30/09/2017 às 10h30 – Templários 46 X 00 São Bento
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Roger Santesso
4o árbitro: Jefferson Sant’anna
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP