São Carlos se prepara para as competições de 2018

Desde a última quinta-feira, 11, o São Carlos retornou aos seus treinos visando as competições de 2018. A preparação inicial tem focado na avaliação física dos atletas, em busca de um melhor rendimento ao longo da longa temporada, que correrá de fevereiro a setembro. Além do Paulista B, a equipe disputará a renovada Copa Central – que foi disputada pela última vez em 2014. Há, também, a expectativa de se disputar novamente a Taça Tupi, mas o clube ainda aguarda contato da CBRu por conta das alterações pelas quais a competição passou nesse ano.

“A Copa Central é um torneio regional que visa não só a preparação das equipes da região para o Paulista, como também visa a difusão e fortalecimento do rugby aqui no interior”, declarou Leonardo Carniato, Diretor Executivo do São Carlos. Além do São Carlos, disputarão o torneio as equipes do Ribeirão Preto, Locomotiva (Araraquara) e Piracicaba. Com isso, a disputa da Taça Conde do Pinhal, realizada no confronto entre São Carlos e Piracicaba, está encampada dentro desse torneio“, Leonardo Carniato.

No Paulista B, a equipe reencontrará velhos adversários da época do Paulista do Interior na busca do retorno à elite estadual: são 6 equipes interioranas, além do São Carlos. Além disso, dentre as 9 equipes que enfrentará, apenas a Engenharia Mackenzie nunca foi adversária do São Carlos fora de torneios de seven-a-side.

Enviado por São Carlos Rugby