O Paulista Universitário chegou à terceira semana com dois jogos muito diferentes nesse domingo.

Abrindo o dia, o Direito Mack fez sua estreia e levou sufoco do UFABC, mas saiu com a vitória por 15 a 10. Os futuros advogados encerraram o primeiro tempo com vantagem de apenas 5 a 0 em try de João Rossi, aproveitando a superioridade numérica temporária devido a exclusão de Brenno Rodrigues dos Leprechauns. O Direito abriu o segundo tempo forte, ampliando com Eduardo Magnoni e pontuou novamente na metade final, quando o UFABC ensaiava uma reação após penal bem sucedido de Lucas Clug. Os minutos finais foram de pressão da equipe do ABC, que encostou no placar com um try convertido, mas falhou em aproveitar a superioridade numérica nos minutos finais, saindo ao menos com um ponto de bonificação defensiva.

No outro jogo da rodada, a Engenharia enfrentou a PUC e realizou uma atuação de gala, saindo com a contundente vitória por 91 a 0, em uma partida em que a equipe não teve seu ingoal ameaçado pelos Lobos. O triunfo leva a equipe aos 15 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento ma competição. A partir de abril, os líderes terão jornada dupla com a estreia da equipe no Paulista B, e será curioso acompanhar como seus jogadores vão se comportar atuando em um torneio mais desgastante ao mesmo tempo que lutam para manter a hegemonia Universitária.

O Paulista volta no dia 15, com rodada tripla. A Mauá finalmente faz sua estreia abrindo a rodada no clássico inter-engenharias com o Mackenzie. A UFABC tenta surpreender mais uma vez diante da UNIP, que luta pela segunda vitória, assim como o Direito Mack, que encara a PUC procurando uma vitória convincente.

Campeonato Paulista Universitário – Semana 3

Dia 25/03/2018 às 13h – Direito Mack 15 X 10 UFABC
Árbitro: Rafael Nichioka
Auxiliares de linha: Vinícius Hideo e Luiz Henrique
4º árbitro: Erika Weiss
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

 

Dia 25/03/2018 às 15h – PUC 00 X 91 Engenharia Mackenzie
Árbitro: Alexandre Castiglioni
Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Jefferson Santana
4º árbitro: Angélica Gevaerd
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP