Série D estreia no calendário do Rugby paulista

O interior paulista pede passagem! A nova divisão do Rugby paulista estreia nesse fim de semana e pela primeira vez, uma divisão terá somente clubes do interior do estado, todos vindos da divisão de Desenvolvimento onde adquiriram a experiência necessária para seguir evoluindo dentro do cenário do esporte no estado. Serão cinco clubes se enfrentando em dois turnos e o campeão será conhecido ao final da competição, sem a realização de mata-mata, ao contrário das divisões superiores.

Com isso, a divisão de Desenvolvimento passa a ser a quinta divisão, e segue sendo a porta de entrada para os clubes que desejam criar uma história de longo prazo dentro do Rugby.

O campeonato começa com o confronto entre Rio Preto e Piracicaba. O duelo começa a ganhar contornos de tradição, com dois jogos realizados entre as equipes no ano passado com uma vitória para cada lado, mas os piracicabanos forma mais longe, parando nas semifinais da divisão de Desenvolvimento. A expectativa é de uma partida equilibrada mais uma vez e o mando de jogo pode ser determinante.

No domingo, é a vez do Vale criar uma nova rivalidade. Nos mesmos moldes de São José e Jacareí, que travam duelos emocionantes na Série A, Pinda e Taubaté voltam a se enfrentar depois de um confronto acirrado no ano passado com vitória dos Leões do Vale. A disputa será novamente em Pinda e a promessa das duas equipes é de muita luta para crescer.

O Ribeirão Preto completa a lista e descansa na rodada inaugural. O clube formado com raízes no antigo Raça Ribeirão mostrou bom trabalho na divisão de Desenvolvimento e comandados por Marcelo Danesin, tem tudo para fazer mais uma grande temporada.

Campeonato Paulista D – Semana 1
Dia 07/04/2018 às 16h – Rio Preto X Piracicaba
Árbitro: Ricardo Marzano
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Guilherme Wadt
4º árbitro: Eduardo Vilela
Local: Campo de Maquininha – São José do Rio Preto, SP

Dia 08/04/2018 às 15h – Pinda X Taubaté
Árbitro: Lucas Saccomanno
Auxiliares de linha: Augusto Cambuzano e Stephanie Pflamminger
4º árbitro: João Mont’Alverne
Local: C.E. João do Pulo – Pindamonhangaba, SP