SPAC e Leões revivem decisão de 2017 na abertura do Desenvolvimento

Vai começar! A divisão de Desenvolvimento do Rugby paulista, porta de entrada para os clubes do estado, começa nesse fim de semana com três jogos, velhos conhecidos voltando à campo e equipes experientes em duelos que prometem alto nível técnico.

Os atuais finalistas do Desenvolvimento abrem a série desse ano. O time B do SPAC, composto principalmente por veteranos do clube e novos talentos, encara os Leões de Paraisópolis e sua juventude cheia de vontade para disputar pela primeira vez um campeonato com atletas exclusivos do clube (até o ano passado, a equipe utilizou atletas que atuavam pelo Pasteur e por isso não conseguiu ser promovida), e assim ascender nas divisões estaduais.

No mesmo horário mas na zona leste da capital, o Jacareí B também coloca um elenco jovem em campo diante da Medicina, que entra na divisão depois de um ano muito ruim que culminou com o rebaixamento para a Série C sem vitórias. Para se reerguer, a equipe conta com a parceria do Pasteur, realizando treinos conjuntos que devem elevar o nível dos alviverdes.

Por fim, Guarulhos e Ilhabela fazem o confronto de duas equipes que voltam a disputar competições oficiais depois de hiatos para se restruturar dentro e fora dos campos. O Guarulhos inicia sua trajetória após encerramento da parceria com o Flamengo e tenta replicar a boa performance de sua equipe feminina para surpreender. O Ilhabela se retirou após o descenso na Série B, possui um elenco experiente dentro de campo e entra para provar que a organização fora de campo vai ajudar a equipe a voltar a ter destaque no cenário nacional.

Campeonato Paulista de Desenvolvimento – Semana 1
Dia 14/04/2018 às 13h30 – SPAC B X Leões de Paraisópolis
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Vanessa Xavier
4º árbitro: Erika Weiss
Local: SPAC – São Paulo, SP

Dia 14/04/2018 às 13h30 – Medicina X Jacareí B
Árbitro: Natasha Olsen
Auxiliares de linha: Jefferson Santana e Luciano Sampaio
4º árbitro: Mariana Marques
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 15/04/2018 às 14h30 – Guarulhos X Ilhabela
Árbitro: Alexandre Castiglioni
Auxiliares de linha: Angélica Gevaerd e Mauro Paccagnella
4º árbitro: Luiz Dantas
Local: Estádio Arnaldo José Celeste – Guarulhos, SP

Foto: Dany Lima / FPR