São José vence o Pasteur no clássico do M19

São José vence clássico e lidera

No esperado confronto entre dois dos maiores formadores de talentos do país, o São José foi até a capital paulista e venceu o Pasteur e manteve a campanha perfeita, com uma vitória indiscutível por 46 a 3. O pack joseense foi destaque no início, com três tries nos primeiros quinze minutos com Naasson, Matheus Biazzo e Jonas abrindo vantagem e Lucas Spago tentou frear a arrancada joseense com um penal, mas ainda na etapa inicial, Vincent ampliou para os visitantes fechando o placar do primeiro tempo em 24 a 3.

No segundo tempo o São José seguiu dominando as ações da partida, anulando os avanços dos Galos e mostrando o poder ofensivo da linha com Gabriel e Danilo ampliando a vantagem da Fênix. O tempo esquentou após um tackle duro da defesa joseense para fora da área de jogo, resultando em dois cartões amarelos para o Pasteur e um para o São José, e os visitantes aproveitaram a superioridade numérica e o espaço extra no campo para guardar mais um try, novamente com Gabriel, fechando a partida em grande estilo.

Na próxima rodada, o Pasteur recebe os estreantes do Iguanas em casa, enquanto o São José recebe o Jacareí para o duelo Caipira que promete pegar fogo.

Times da casa garantem boas vitórias no M17

Depois de boa estreia diante do Ilhabela, os Rinos não tiveram vida fácil em Jacareí. Os pequenos Jacarés foram dominantes e abriram rapidamente o placar com André Inácio aos 3′, puxando a fila para mais seis tries sem resposta dos visitantes ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Jacareí aproveitou a vantagem para movimentar bem seu elenco e o nível técnico se manteve, com mais 47 pontos no placar finalizando a partida com um total de 94 a 0. Destaque para o abertura Carlos Moura, autor de três tries e nada menos que doze conversões certeiras, chegando a 74 pontos no campeonato em apenas dois jogos.

Em Ilhabela, os Tubarões também venceram a segunda partida seguida e empataram com o Jacareí na liderança, vencendo o Iguanas. João Gustavo abriu o placar para o time da casa e Gustavo Batista mostrou a pontaria em dia com chutes certeiros, abrindo vantagem no primeiro tempo. Na etapa complementar, João Pedro voltou a cruzar o ingoal do Iguanas, e após a exclusão de Renan por 10 minutos desfalcando, o Ilha ampliou assegurando a vitória com mais dois tries não respondidos pelos visitantes.

A capital recebeu a estreia de Pasteur e Barbarians XIX e os novatos do interior paulista deram muito trabalho para os Galinhos da capital, fazendo o jogo mais equilibrado da rodada. Os Barbarians surpreenderam logo no primeiro tempo, levando uma vantagem de 19 a 10 para o intervalo, com dois tries de Cláudio Neto, Flávio e Ian completando o placar, mas na sequência, a experiência dos franceses fizeram a diferença, impondo seu ritmo de jogo e correndo para 22 pontos no segundo tempo com Joel Freire anotando dois deles.

São José e Jacareí vencem no M15

Continuando o fim de semana positivo para os clubes do Vale do Paraíba, o M15 viu as vitórias de São José contra os Leões de Paraisópolis e no duelo de irmãos, o time principal do Jacareí venceu o Jacareí B por boa margem, com 48 a 0 no primeiro tempo e outros 31 não respondidos na fase final.

Campeonato Paulista M19 – Semana 3

Dia 19/08/2018 às 15h30 – Pasteur 03 X 46 São José
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

[table “525” not found /]

 

Campeonato Paulista M17 – Semana 3

Dia 19/08/2018 às 14h00 – SESI/Jacareí 94 X 00 Rinos
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

 

Dia 19/08/2018 às 14h00 – Pasteur 32 X 22 Barbarians XIX
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

 

Dia 19/08/2018 às 15h00 – Ilhabela 29 X 00 Iguanas
Local: Campo do Portinho – Ilhabela, SP

[table “527” not found /]

 

Campeonato Paulista M15 – Semana 3

Dia 18/08/2018 às 11h30 – São José 36 X 00 Leões de Paraisópolis
Local: CT Ange Guimerá – São José dos Campos, SP

 

Dia 19/08/2018 às 12h45 – SESI/Jacareí 79 X 00 SESI/Jacareí B
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP