São José fica perto do título no M19 e finalistas são conhecidos no M15 e M17

O São José vai dando passos largos rumo ao título M19 de 2018. Nesse fim de semana, os joseenses mais uma vez venceram com propriedade o Pasteur, com um placar de 62 a 14. A partida começou quente, com alternância no placar nos primeiros vinte minutos. O artilheiro Naassom abriu o caminho da vitória aos 7′, mas a Fillippo igualou aos 8′. O jovem pack do São José voltou a mostrar sua força com Pedro Vasconcellos cruzando o ingoal francês aos 18’e daí em diante, o domínio foi total do time da casa que guardou mais três tries antes do intervalo, incluindo dois de Gabriel Quirino. O segundo tempo mostrou um começo forte do São José que correu para três tries em vinte minutos e deu tranquilidade para a equipe, que seguiu dominante mesmo diante de um try de Joel, e fechou a partida com Douglas e Rafael pontuando. Com 100% de aproveitamento, o São José chegou aos 20 pontos na temporada, 9 a mais que o Jacareí.

Completando a rodada dupla do Vale, o Jacareí não teve dificuldades para vencer o Iguanas fora de casa apesar do primeiro tempo equilibrado onde os Jacarés tiveram dificuldades para quebrar a barreira adversária para pontuar, mas abriu 19 a 0. No segundo tempo, o Jacareí apertou o ritmo e deslanchou, com dois tries nos primeiros minutos minando a resistência do Iguanas que conseguiu cruzar o ingoal adversário somente aos 23′, uma nota dissonante na etapa que foi totalmente dominada pelo Jacareí, que voou para mais seis tries nos quarenta minutos finais e se consolidou no segundo lugar, mas ainda longe do líder São José, que pode garantir o título na próxima rodada.

Ilhabela conquista a vaga fora de casa e M17 tem seus confrontos finais

Ainda em São José, a Fênix também voou alto para assegurar o primeiro lugar no Paulista M17, correndo para 31 pontos não respondidos no primeiro tempo em grande atuação de Franklin Soares, autor de 4 tries e Matheus Moreira, autor de outros três. O domínio joseense seguiu no segundo tempo, que voltou a impôr seu ritmo de jogo para guardar mais tries, cabendo ao Barbarians reduzir apenas no final, com Cláudio Galante na reta final.

No duelo do Vale, o Jacareí não teve dificuldades para conquistar uma dupla vitória sobre o Iguanas, com um 71 a 3 no M19 e 71 a 5 no M17. Apesar do placar dilatado, o duelo no M17 começou equilibrado, com um try para cada lados nos primeiros minutos, mas não tardou para os pequenos Jacarés desfilarem sua maior experiência em campo e rapidamente tomar controle da partida, com outros 40 pontos não respondidos pelo clube de São José dos Campos, incluindo mais uma performance avassaladora de Carlos Aparecido, com um hat trick na etapa inicial. O segundo tempo seguiu com domínio dos visitantes que diminuíram o ritmo mas asseguraram a liderança do grupo com uma vitória tranquila.

O Ilhabela também celebrou sua classificação com grande vitória sobre o Guardiões, na capital paulista. E a equipe não perdeu tempo, abrindo o placar no primeiro minuto, com Vitor Alves e o ponto bônus veio ainda no primeiro tempo. Os Guardiões ensaiaram uma reação descontando aos 5′ da etapa final, mas o dia era dos Tubarões, que correram para mais sete tries, sendo dois cada de Alex e André Francelino.

M15 terá duelos locais nas semifinais

A categoria de entrada do Rugby de São Paulo também conheceu seus finalistas, e a final irá reservar um duelo capital x vale.

Na rodada, o Pasteur não teve dificuldades para superar os Guardiões, abrindo 24 a zero logo no primeiro tempo e impondo seu ritmo de jogo mais intenso na etapa final para cruzar o ingoal adversário em outras sete oportunidades, para garantir o seu lugar na fase final da competição. Gustavo Scotto com 24 pontos e Bruno Lima com um hat-trick (quando um atleta anota 3 tries na partida), foram os destaques para os Galinhos.

O São José foi além e mesmo fora de casa, passou com tranquilidade pelos novatos do Felinos, em Jaguariúna, mostrando força para chegar a 75 pontos no intervalo com Breno mostrando a pontaria em dia para anotar 8 conversões e até um drop goal, totalizando 29 pontos no dia. Gabriel Simões e Matheus Henrique também deixaram sua marca com 3 e 4 tries respectivamente, mas apesar da vitória contundente, não foi suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo.

Na semifinal, O combinado Band/SPAC garantiu a melhor campanha do grupo A e vai lutar pelo bicampeonato enfrentando o Pasteur. Já o SESI/Jacareí receberá o São José no Clássico Caipira.