Em Vancouver, Tupis lutam e apresentam variações de jogadas diante de potências da modalidade

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens entrou em campo, no último final de semana, para a disputa da sexta etapa do Circuito Mundial da categoria. Em Vancouver, os Tupis encararam potências mundiais visando à preparação para as competições da temporada, como o Hong Kong Sevens, torneio de acesso à elite do rugby, e os Jogos Olímpicos Rio-2016. A equipe verde e amarela apresentou boas variações de jogadas e mostrou evolução no processo de desenvolvimento a longo prazo, mas deixou o campeonato sem vitórias.  O título ficou com a Nova Zelândia.

Convidado para a disputa da sexta etapa, o Brasil encarou Argentina, África do Sul e Escócia na fase de grupos. Os Tupis lutaram, conseguiram belos tries com Tanque e Daniel Sancery e exibiram variações de jogadas, contudo, os adversários levaram a melhor.

Já no domingo, os Tupis enfrentaram os donos da casa. A equipe verde e amarela resistiu à pressão dos canadenses no início do confronto. O primeiro try dos Canucks ocorreu após vantagem numérica em campo a favor deles. O Brasil buscou reverter o resultado, contudo, não obteve êxito. Na última partida do Circuito Mundial, a Seleção Brasileira mediu forças diante de Portugal. Em duelo de grandes alternativas, os europeus faturaram a vitória no confronto.

Agora, os Tupis se preparam visando ao Hong Kong Sevens, torneio qualificatório de acesso à elite do rugby mundial. A competição reúne 12 países e acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril.

Resultados:

Primeira fase

Argentina 35 x 05 Brasil

África do Sul 26 x 07 Brasil

Escócia 33 x 00 Brasil

Taça Bronze – Canadá 19 x 00 Brasil

Semifinal Shield – Portugal 17 X 07 Brasil

 

Nesta competição, o Brasil contou com seis jogadores de clubes de São Paulo, a quem agradecemos mais uma vez por representar nosso estado no principal cenário do Seven-a-side mundial.

 

 

 

Brasil:

Daniel Henry Sancery – Albi (França)

David Neil Harvey – NSW Country Eagles (Austrália)

Felipe Claro Sant’Ana Silva “Alemão” – SPAC

Felipe Henry Sancery – Albi (França)

Gustavo Barreiros de Albuquerque “Rambo” – Curitiba

Juliano Ernani Melengrau Fiori – Richmond (Inglaterra)

Laurent Jose Bourda Couhet – Band Saracens

Lucas Amadeu Muller – Desterro

Lucas Drudi Romeu – Jacareí

Lucas Rodrigues Duque “Tanque” – São José

Moisés Rodrigues Duque – São José

Martin Schaefer – SPAC

Técnico: Andres Romagnoli.

 

Foto: Lorne Collicutt