Nova gestão tem como meta aprimorar os torneios esportivos de rugby no Estado

No último dia 09 aconteceu a eleição da nova diretoria e conselho administrativo da Federação Paulista de Rugby. Depois de 04 anos de mandato, Jean François Jules Teisseiregv, deixa o cargo que passará agora a ser ocupado pelo advogado Fábio Castelo Branco Mariz de Oliviera, que já atuava como Vice-Presidente Jurídico da entidade desde 2016.

Fábio teve importante papel na FPR exercendo diversas atividades de gestão na entidade, tais como a reestruturação completa dos documentos da FPR para a obtenção da certificação dos Artigos 18 e 18-A da Lei Pelé expedido pela Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal. Idealizador do projeto “Núcleo de Gestão”, maneira que a Federação auxilia os clubes em crescimento a se estruturarem em diversas áreas de atuação (marketing, financeiro, compliance/documentos legais, captação de incentivos privados e públicos e criação da câmara de mediação de conflitos) para que o esporte evolua de forma sustentável e sadia em todo o estado. Porta voz de todas as Federações Estaduais de Rugby do Brasil perante a Confederação Brasileira do esporte.

Foi o Idealizador e membro do Comitê Jurídico da Confederação Brasileira de Rugby, atuando em órgão colegiado para auxiliar a gestão da CBRu na análise de contratos firmados pela Entidade, avaliação estratégica em ações judiciais e acordos realizados na esfera judicial, além de qualquer outro documento de relevância a critério da Diretoria da Entidade ou de seu Conselho de Administração.

Um de suas contribuições ao esporte também foi a autoria da “Tábua de Infrações e Penalidades do Rugby”, documento que balizou de forma específica as punições dadas as infrações disciplinares praticadas por atletas do esporte. Sendo que é o único esporte que possui tal documento e está anexado ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva por meio da Portaria nº 55/2018 do Ministério dos Esportes (hoje Secretaria Especial dos Esportes).

Além de Fábio a nova gestão será formada por:

Conselho de Administração: Eduardo Marques, Edis Abrantes. Ronaldo Kogake, Francisco Locoselli.

Representante das atletas: Juliana Modaneze e  Daniel Baldan.

Representante dos árbitros: Murilo Bragotto

Conselho Fiscal: Flavio Livovschi, Olyntho Dantas, Yago Moreira, Henrique Affonso, João Pedro Cabral e Bruno Almeida.

Vale destacar que todos os membros foram eleitos por aclamação.

Para o novo presidente da FPR a nova gestão tem como meta aprimorar os torneios esportivos de rugby no Estado:

“A nova gestão da FPR pretende melhorar todos os aspectos inerentes de uma Entidade de Organização Desportiva, especialmente aquelas de organização dos torneios. Além disso, temos duas grandes vertentes que serão fundamentais, o apoio incondicional ao desenvolvimento da base e a assistência aos clubes do interior para um crescimento estruturado de todas as regiões do estado. Por fim, temos como norte a participação ativa de todos do rugby na organização da entidade, visando isso elegemos representantes de diversos clubes, inclusive incluindo equipes das divisões inferiores para também auxiliar nessa nova jornada” afirmou Fábio Mariz.