Fim de semana repleto de atividades para o futuro do Rugby paulista, que puderam se reunir mais uma vez em dois eventos nos extremos da capital do estado.

 

No sábado, a Arena Paulista de Rugby recebeu a terceira edição do Campeonato Paulista de Tag Rugby, com a presença de mais de 150 alunos disputando jogos nas categorias M15 e M17. O Tag Rugby é considerado uma modalidade introdutória ao Rugby por não possuir contato físico, tornando o esporte mais inclusivo, mas exige igualmente agilidade e mais do que tudo, trabalho em equipe.

 

No domingo, foi a vez das quase 500 crianças entre 5 e 13 anos invadirem o SPAC, mais tradicional palco do Rugby brasileiro, para parte da última etapa do Festival Infantil Paulista de Rugby. O dia ensolarado criou as condições perfeitas para mais de cinco horas de jogos, acompanhados de perto pelos pais e treinadores, que compartilharam bons momentos e tornaram o dia ainda mais especial. No fim do evento, ainda foi servido almoço para todos os participantes, cortesia dos voluntários do SPAC, que se mobilizaram para realizar a maior etapa do Festival, fechando o ciclo de 2016 com chave de ouro.