Adrenalina, emoção e grandes jogos marcaram a terceira rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV -, no último sábado (30), pelo País. Desterro manteve a invencibilidade e abriu distância na ponta da competição, enquanto Farrapos e Niterói venceram pela primeira vez no campeonato. Agora, o torneio retornará após a participação das Seleções verde e amarela nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com o apoio da torcida, o Desterro, melhor ataque do Super 8 até então, tinha de furar o sistema defensivo mais consolidado do torneio, o do Curitiba. De maneira contundente, os catarinenses se impuseram no confronto e abriram larga vantagem no marcador.

Os paranaenses mostraram boas alternativas para tentar diminuir a diferença, mas o Desterro soube controlar o duelo. Na reta final, o Curitiba conseguiu uma grande recuperação e encostou no placar, mas a vitória foi dos catarinenses por 24 a 21. Ambos obtiveram pontos-bônus na partida.

No Rio Grande do Sul, o Farrapos conquistou a primeira vitória no Super 8. E o bom resultado veio diante do São José, atual campeão do torneio. Os joseenses até saíram na frente, contudo, os gaúchos logo se recuperaram e abriram larga vantagem no placar. Os tries de Javier, Dudu e Civardi, além da boa exibição de Facundo, alçaram o time sulino ao êxito por 27 a 15.

Em seu primeiro duelo como mandante, o Niterói impôs o estilo de jogo e venceu o Bandeirantes Saracens por 41 a 10. Os tries dos mandantes foram anotados por Daniel Gregg, Boquinha e Robledo (duas vezes). Com o resultado, os cariocas já figuram na quarta colocação do Super 8, enquanto os paulistas assumem a incômoda lanterna do campeonato.

Para fechar, Pasteur foi derrotado pelo SPAC por 17 a 10, em duelo paulista. No dia 6 de agosto, Bandeirantes Saracens e Farrapos fazem o jogo adiado da segunda rodada.