Grande iniciativa do time paulista Raça Rugby Ribeirão para divulgar os treinos e dar mais destaque ao nosso esporte! Através da captação de diversas parcerias e ações, o projeto visa trazer mais associados para o time e futuramente torná-lo um clube, caracterizando a cidade de Ribeirão Preto como um polo do Rugby no interior do estado.

Confira na íntegra o depoimento do presidente, Marcos Weiske:

“Estou como presidente do time, e como publicitário/jornalista que sou, ao invés de ir atrás de patrocínios que pudessem dar dinheiro pra gente, fui atrás de fechar parcerias que trouxessem recursos, e que facilitem nosso operacional. Fechamos parceria com uma empresa de comunicação visual, que tem a maioria dos outdoors da região; uma fábrica de cerveja, que sustenta nossos terceiros tempos; uma assessoria de imprensa, para viabilizar a divulgação do projeto; e a secretaria de esportes, para termos um espaço onde possamos dar início ao nosso projeto infantil. Não cobramos das crianças e, em contrapartida, a secretaria de esportes proporciona ônibus para nossas viagens. Assim, jogador do Raça, só paga mensalidade e tem todos os outros custos cobertos pela gestão.
Organizei entre os ex-jogadores, um esquema de se associar, dando para eles benefícios como camiseta oficial, camiseta de treino, e participação gratuita em todos os terceiros tempos, além de eventos que a gente organiza. Para dar maior aproveitamento ao patrocinador (fábrica de cerveja), nos meses que a gente jogará fora da cidade, teremos um calendário de eventos, fomentando o ambiente e cultura do rugby. Dessa forma, nos eventos conseguimos também fazer a venda de produtos e promover ações como rifas e novos associados. O time ficou parado durante dois anos, e depois da pandemia era frequentado por aproximadamente 6 atletas. Em vista dessa situação, foi que decidi assumir a presidência e usar toda minha experiência na área de gestão publicitária para promover o time e dar o passo de nos tornar um clube. Hoje, entre o time masculino, feminino, infantil e sócios, contamos com 90 pessoas abonando mensalidades e anualidades de diferentes valores. A meta é ter 200 associados até final do ano. Nosso patrocinador master (empresa de comunicação visual) também tem a administração de um clube de eventos, com uma infraestrutura de hotelaria, piscina e área de lazer, que está colocando à disposição do time. Nesse local, pretendemos construir de um a dois campos oficiais para a segunda fase do campeonato e, quem sabe, receber etapas, ou até oferecer como CT de alto rendimento para a Federação, e assim tornar Ribeirão Preto um polo do Rugby no interior.”

Isso é o Rugby Paulista!